terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Paquerar!



O que é a paquera senão a arte de conquistar aquele a quem desejamos?! O ato de seduzir, de atrair a atenção, de demonstrar o desejo no olhar, de dar um sorrisinho para agradar... Tudo isso é um jogo de sedução. Esse jogo se traduz desde os mais tímidos gestos, aos mais atrevidos. E existe desde a época dos nossos tataravós, quando se paquerava sem nem ao menos terem se visto uma só vez... Somente através de cartas e recadinhos de amor. Então a paquera sempre existiu e somente o que mudará são suas maneiras de paquerar.


Dizem que as formas mais românticas de paquerar, eram as de antigamente, como: mandar cartinhas de amor, dar flores perfumadas, escrever versinhos para a amada, fazer serenatas de amor... E só os românticos convictos ainda gostam desse tipo de coisa. Eu, particularmente, acho bonitinho. Acho que exige uma criatividade maior em agradar e satisfazer a pessoa amada. Não que mandar um e-mail, uma sms, ou coisa do tipo, seja ruim... Pelo contrário, eu adoro! Mas essa é uma forma mais prática de simplificar as coisas. E como a inovação não pára de crescer, temos que acompanhar esse ritmo. Embora ainda existam coisas que valem a pena ser resguardadas, como receber um belíssimo buquê de rosas vermelhas no aniversário de namoro. Acho liiiiiiindo!


Atualmente, deixou-se pra trás o fato de que o homem deve "cortejar" primeiro a moça. Por terem se tornado super independentes, algumas mulheres não ligam pra esse tipo de coisa e ainda preferem "chegar" primeiro no alvo. Acho uma atitude corajosa e determinada! Mas, ainda prefiro ficar no meu canto e dar uma moralzinha aos homens pra que eles sintam o gostinho de que foram capazes de me conquistar. Haha.


Por fim, paquerar é muuuuuito bom e aguça os desejos dos apaixonados.


Beeeijinhos;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário